segunda-feira, 3 de agosto de 2009

* DR. ou FT ?????

Gente, sempre tive um mal estar quanto a este tal de "FT" antes do nome do fisioterapeuta, e hoje depois de uma breve pesquisa este mal estar se transformou em algo muito pior que eu nem sei explicar o que é...alguem por acaso ja teve a curiosidade de buscar em um dicionário a sigla "FT" (http://www.dicionariodeportugues.com/?busca-palavra=ft), gente "FT" quer dizer muitas coisas menos Fisioterapeuta, ainda não consegui encontrar quem foi o autor que utilizou esta sigla antes do nome do Fisioterapeuta, minha curiosidade foi tamanha que resolvi ligar no CREFITO e perguntar, e por incrivel que pareça nem eles sabem, me disseram que é por isso que na nossa carteira vem como "Dr.", mas mesmo assim eu ainda continuei a procurar e liguei no COFITO e a resposta foi a mesma!!!!
Bom, então resolvi procurar como "FISIO" (http://www.dicionariodeportugues.com/?busca-palavra=fisio), tambem me veio um monte de palavras mas... para meu alivio, apareceu a palavra "FISIOTERAPIA"ufa...
Meus amigos, andando pela cidade da São Paulo, mais expecificamente no bairro da Lapa onde se concentra pelo menos umas 30 clinicas de fisioterapia...que lindo...Dr.Marcus..., Dra. Fernanda...Dr. João...Dr..., Dr..., Dr... eeeeeeeeee São Paulo cada dia mais me prova que é aqui que as pessoas realmente pensan grande, por aqui o paciente ja se habituou a tratar o fisioterapeuta por Dr. fulano, os mais "CABECINHAS" irão perguntar, mas Dr. não é para quem fez DOUTORADO????E eu respondo com uma pergunta, Medico, Dentista, Veterinario, Advogado, ja saem da Faculdade com "DOUTORADO"???...eu mesmo posso responder, LOGICO QUE NÃO CABEÇÃO...mas é assim que gostam de ser chamados porque esta simples sigla "DR.", traz um enorme respeito em qualquer parte do mundo!!!
Que bom que por aqui o pessoal pensa grande, mas infelizmente ainda temos gente que pensa pequeno e enquanto isto acontecer teremos os "FT" da vida que não respeitam a propria instituição CREFITO, que lutou e luta durante anos para podermos utilizar o "Dr" a frente do nosso nome...e vale lembrar que outros conselhos perderam este direito...
Abraço a todos...