quarta-feira, 5 de agosto de 2009

* A VERGONHA DO CONCURSO PUBLICO PARA FISIOTERAPEUTAS...

Gente...nosso concurso publico para Fisioterapeutas é uma vergonha...não é possivel...estão achando que o recém formado é um analfabeto...caracas...estive olhando hoje umas provas e tambem tive acesso a uma lista de pessoas que passaram e outras que não passaram...olha, é de arrepiar....muitas pessoa passam não por terem bons conhecimentos específicos, aqueles conhecimentos que adquirimos após 4 ou 5 anos de faculdade de fisioterapia, mas sim por saberem Lingua Portuguesa, INGLÊS, Informática, Atualidades etc...eu vi uma prova de uma prefeitura ai, onde o candidato acertou 12 das 20 questões específicas(FISIOTERAPIA) mas detonou em lingua portuguesa, "INGLÊS", informática e atualidades, em contra partida nesse mesmo concurso um outro candidato acertou 19 especificas e foi mau nas outras, resultado...o candidato que acertou menos nas questões especificas "PASSOU!!!"...."QUE ABSURDO!!!!!", "VERGONHA TOTAL!!!"...
Agora me diz meus amigos...lingua portuguesa estudamos no primário, la tras onde fomos alfabetizados, saber ler e escrever é o minimo para passarmos pelo vestibular, não conheço nenhum Fisioterapeuta que passou pela faculdade e que não saiba ler nem escrever...e inglês, me digam por favor em que UBS , Santa Casa etc...nesse pais iremos usar o INGLÊS...quantas UBS neste pais tem todas as salas informatizadas...o FISIOTERAPEUTA sai da faculdade babando para trabalhar, mostrar o que aprendeu na faculdade, loucos para tratar, reabilitar...
Por ai entende-se o porque do descredito na profissão, os caras sabem tudo menos o mais importante a "FISIOTERAPIA!!!!"
Olha, é de desanimar certo???..."ERRADO!!!" o pior esta por vir....liguei no MEC nosso glorioso MINISTERIO DA EDUCAÇÃO, detalhe demorei 1hr para ser atendido, mas ate conseguir falar com a pessoa certa demorei mais 2hrs, que em uma longa conversa de exatos "2 minutos"me disse que não era de competência deles, então resolvi ligar no Supremo Tribunal Federal, Praça dos Três Poderes, S/N - Brasília - Distrito Federal - Brasil - CEP: 70175-900 - 55.61.3217.4862 pois eles são responsáveis pelos cronogramas e editais dos concursos publicos, nem preciso dizer que fiquei pelo menos 2 horas no telefone ate falar com alguem, mas fui muito bem atendido e depois de 10 minutos a pessoa me orientou a ligar no COFFITO que me mandou ligar no CREFITO que não resolveu nada...simplismente disseram que os concursos são de responsabilidade de quem os organiza...
Depois desta...devemos pensar o seguinte, se for prestar algum concurso publico, fique atento, seja bom em Lingua Portuguesa, Inglês, Informática, Conhecimentos Gerais etc...porque a FISIOTERAPIA é um simples complemento da prova...
Um abraço a todos...